Povoado dos Perdigões vai poder ser visitado hoje e sábado

Arqueologia_PerdigesO povoado dos Perdigões, ocupado entre os anos 4000 e 3000 a.C., vai poder ser visitado nos dias 24 e 26 de Julho, durante as escavações que estão a decorrer neste complexo arqueológico situado a cerca de um quilometro de Reguengos de Monsaraz. A Herdade do Esporão, o Município de Reguengos de Monsaraz e a ERA Arqueologia organizam na quinta-feira um Dia Aberto para crianças, com visita ao Museu da Torre do Esporão às 9h30 e duas horas mais tarde ao povoado dos Perdigões.

No sábado, todos os interessados que pretendam participar no Dia Aberto, podem encontrar-se às 9h na Praça da Liberdade e a autarquia fornecerá transporte para as actividades. O programa inicia-se às 9h30 com a visita aos Perdigões acompanhada pelo Director do Núcleo de Investigação Arqueológica da ERA Arqueologia, António Valera, e pela equipa de arqueólogos que está a trabalhar no complexo arqueológico.

Pelas 10h30, os participantes vão conhecer a exposição que está patente na Torre do Esporão com as peças que foram encontradas no povoado dos Perdigões, numa visita que será orientada pela equipa de investigação. Às 12h realiza-se uma palestra no Auditório do Enoturismo com o título “O que nos dizem as práticas funerárias sobre quem viveu nos Perdigões”, proferida por António Valera, seguindo-se a visita às caves e à adega da Herdade do Esporão.