Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Rugby deu razão ao RCM

RugbyMontemorO Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Rugby decidiu a favor do Rugby Clube de Montemor no recurso apresentado pelo clube montemorense e que previa a manutenção na Divisão de Honra.

Recorde-se que a Formação de Rugby de Caldas da Rainha abdicou da subida à Divisão de Honra, após vencer o Campeonato Nacional da I divisão na época passada. Segundo a lei que regulamenta as competições da Fundação Portuguesa de Rugby, o clube que desiste de integrar a dvisião de honra é substituído por aquele que foi despromovido na época anterior. Assim sendo, o subsituto do Caldas Rugby Clube seria o RCM, no entanto, a Federação Portuguesa de Rugby entendeu endereçar convites a clubes da I Divisão, seguindo a ordem de classificação da época passada.

Uma vez que esta decisão não respeita os regulamentos da Federação, o Rugby Clube de Montemor apresentou recurso e foi-lhe dada razão.

Para Paulo Xavier, presidente do RCM, “o Conselho de Justiça veio repor a verdade”, e afirma que “toda esta situação era desnecessária”.