Foi com música que foi apresentado o concurso de montras do concelho de Montemor-o-Novo, numa noite em que o comércio esteve aberto até mais tarde.
Esta ação foi executada em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, União das Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, Associação Comercial do Distrito de Évora e Ficha Tripla.
Para Hortênsia Menino, Presidente da Autarquia montemorense, esta é uma forma de “levar as pessoas a conhecer melhor a actividade comercial de Montemor-o-Novo”.
De acordo com António Danado, Presidente da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, esta dinâmica é importante para “promover as riquezas da cidade”, “aliando o comércio à cultura”.
A Associação montemorense Ficha Tripla é uma das parceiras desta iniciativa. Segundo Raquel Vicente da Associação, pretende-se “dar vida ao comércio local”.
A apresentação das montras a concurso contou com animação de rua a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense. Luís Henriques, Presidente do Rancho, é da opinião de que sem comércio, uma cidade morre.
O concurso de montras do concelho de Montemor-o-Novo está de volta com o tema Material Usado, Comércio Decorado / Verão + Sustentável, e tem como objectivos promover o comércio tradicional e os seus produtos, e promover comportamentos mais sustentáveis.
A melhor montra a concurso será escolhida pelos montemorenses que poderão votar na que mais gostam.