CDOS de Évora registou 489 ocorrências

CDOSO Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora registou na última semana um total de 489 ocorrências, que mobilizaram um total de 2.201 operacionais, apoiados por 866 veículos.

Ocorrências mais significativas:

9 de julho:

– Incêndio urbano no Monte do Macaco, na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, concelho de Montemor-o-Novo. Ardeu o recheio de uma cozinha e parte do tecto. Deste incêndio resultaram ainda 5 desalojados;

– Incêndio florestal nos Nicolaus, Freguesia da Landeira, concelho de Vendas Novas. Arderam sobreiros, eucaliptos e pasto.

11 de julho:

– Incêndio agrícola no Monte da Fonte Furada, Freguesias de S. Manços e Pigeiro, concelho de Évora. Ardeu seara de trigo e pasto.

13 de julho:

– Resgate aquático na Barragem da Courela da Ponte, na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, concelho de Montemor-o-Novo. Deste incidente resultaram duas vítimas mortais.

16 de julho:

– Incêndio em transporte, na EN 251, ao Km 88.9, na Freguesia do Vimieiro, concelho de Arraiolos. Ardeu um pesado de mercadorias, com cerca de 14 toneladas de palha.