Porto de Sines pode virar produto turístico

PortodeSines2014A intenção de que o Porto de Sines possa virar produto turístico foi uma das ideias deixadas num dos painéis da conferência “O Alentejo também é fish”, realizada na passada segunda-feira, em Odemira, no âmbito do Festival das Gastronomias Mediterrânicas, organizado pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O aproveitamento do porto de Sines como produto turístico, vocacionado para o turismo industrial que começa a estar em voga, foi uma das temáticas analisadas no painel “Turismo e o Mar: dinâmicas de desenvolvimento do Alentejo” em que se pretendeu analisar o papel do mar como desígnio para o desenvolvimento nacional e regional do país, bem como os novos factores de dimensão e procura no que toca ao Alentejo.

João Franco, o CEO do Porto de Sines, sublinha o facto de esta infraestrutura ter aberto as suas portas a visitas turísticas, no âmbito do turismo industrial, no Dia do Porto. Mais do que isso, o Porto de Sines começa também a abrir-se à comunidade, proporcionando visitas organizadas de escolas, não apenas aos terminais, mas a todos os serviços, nomeadamente instalações de controlo de navios e mesmo zonas de segurança. Por outro lado, e desde há quatro meses, o Porto de Sines vem também organizando serões, com a presença de algumas personalidades.