Cidade Pre0cupada: Apresentação Lab-Mat e oficina de ervas aromáticas previstos para hoje

cidade_pre0cupada2014Este fim-de-semana vai ter lugar uma oficina de ervas aromáticas. Esta oficina, insere-se no âmbito da Cidade Pre0cupada 2014.

Esta oficina tem como objectivo abrir um espaço de partilha de informação teórica e prática sobre plantação, processamento e usos (medicinais e culinários) de plantas aromáticas. Será um evento de dois dias, com sessões mais dedicadas a informação teórica durante as manhãs e prática durante as tardes.

Para além da realização desta oficina está prevista a apresentação Lab-Mat, um laboratório Transfronteiriço de Criação Artística em torno do Movimento, Arte e Tecnologia.

Da participação ativa em diferentes jornadas e encontros entre a ONGD Casa de Harina — Cooperción Cutural por el Desarrollo, em Espanha, e a Oficinas do Convento – associação cultural de arte e comunicação, em Portugal, surge a necessidade da realização de projetos colectivos com a intenção de tornar possível a concretização de ideias, a partilha de conhecimento e a mobilidade e difusão dos produtos artísticos a nível transfronteiriço e periférico, junto de populações rurais, contribuindo para a formação de públicos muitas vezes isolados desse contacto.

Cidade Pre0cupada a decorrer em Montemor-o-Novo desde junho. Uma organização das Oficinas do Convento em parceria com o município e com o apoio da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras.