“Nas Margens de Lucefecit” inaugurada no Fórum Transfronteiriço de Alandroal

exposio_nas_margens_de_lucefecit_alandroalÉ inaugurada no dia 4 de julho, em Terena, a exposição “Nas Margens de Lucefecit”, que engloba um conjunto de obras resultantes de residências artísticas, promovidas pelo Projeto Lamparina.

A exposição conta com um leque diversificado de abordagens, que vão da pintura, à fotografia, passando pela escultura, vídeo, performance, entre outras. Dezasseis artistas de todo o país foram convidados a passar uma semana na vila de Terena, de modo a ter uma experiência naquele lugar e a partir dessa experiência desenvolver um trabalho criativo baseado na região.

O Projeto Lamparina procura através desta iniciativa promover o envolvimento dos artistas com as pessoas e história local, bem como proporcionar aos habitantes daquela localidade o contacto com arte contemporânea.

A exposição, integrada no âmbito do Festival Terras do Endovélico, vai ser inaugurada pelas 21h, no dia 4 de julho. Vai estar patente até 12 de julho no Fórum Transfronteiriço de Alandroal.