Ultraleves passaram por Montemor-o-Novo

ultraleve_em_montemorA Volta aérea a Portugal em Ultraleves passou por Montemor-o-Novo este domingo, dia 8 de junho, a partir das 9h00, no Aeródromo Municipal da Amendoeira. 

Esta iniciativa, organizada pela APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve, teve o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

A etapa de Montemor-o-Novo, ligou Castelo Branco a Montemor-o-Novo, durante a manhã, com a realização de vários batismo de voo, que proporcionaram momentos únicos para alguns Montemorenses, que disfrutaram de paisagens aéreas sobre a cidade de Montemor-o-Novo.

Os participantes durante a tarde efetuaram uma visita turística, a alguns pontos emblemáticos da cidade de Montemor-o-Novo, tendo pernoitado em Montemor. Hoje, dia 9, realiza-se mais uma etapa que ligará Montemor-o-Novo a Portimão.

Esta foi a única etapa no Alentejo, revelando-se uma importante mais-valia para dar a conhecer o nosso concelho e suas potencialidades, bem como para a dinamização do desporto aeronáutico do nosso concelho.

A cidade de Montemor foi escolhida para uma das etapas devido à nova infraestrutura – Aeródromo da Amendoeira – recentemente construída, já se encontrar certificada, e com ótimas condições para os ultraleves.