2ª edição da “Pedreira dos sons” com balanço positivo

pedreira_dos_sons_2014Integrada no Projeto “Saber dos Sons”, promovido pelo Município de Viana do Alentejo decorreu ao longo de 3 dias numa pedreira de mármore desativada a 2.ª edição da “Pedreira dos Sons”.

A Pedreira dos Sons, uma iniciativa integrada no projeto Saber dos Sons promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Escola de Artes da Universidade de Évora, com a colaboração do maestro Christopher Bochmann contou ainda para esta edição com a parceria da associação do concelho, Culartes, Cooperativa Cultural.

Durante as noites dos dias 30, 31 de maio e 1 junho, num apelo aos sentidos e num espaço com particularidades acústicas únicas, estiveram presentes mais de setenta músicos onde se pôde ouvir música clássica e jazz, sem esquecer o Dia Mundial da Criança que, em parceria com as Juntas de freguesia do Concelho, foi comemorado na tarde do dia 1 de junho com um espetáculo infantil e a participação do Coro Infantil da Culartes.
Nos três dias, para ver e ouvir a beleza deste lugar mágico e único que é a Pedreira dos Sons, centenas de espetadores provenientes de vários pontos do país desfrutaram de um fim de semana dedicado às artes, em Viana do Alentejo.