“O Tapete está na rua” na Conversa em Dia de hoje com Sílvia Pinto, Presidente da C. M. de Arraiolos

Silvia_PintoTem início dia 6 de Junho em Arraiolos a edição deste ano d’ “O Tapete está na Rua”.

Uma iniciativa que tem como objectivo promover, salvaguardar, divulgar e dar a conhecer a nível local, regional e nacional, o tapete e o saber fazer.

“O Tapete está na Rua” é um evento promovido pelo Município de Arraiolos e integra um conjunto de actividades culturais, nomeadamente espectáculos, exposições, colóquios e debates, e até algumas novidades como um mercado medieval como disse na edição de hoje de Conversa em Dia Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos.

Ouvir aqui conversa em Dia

Do programa destaque ainda para a actuação de Pedro Moutinho no dia da abertura, David Fonseca no sábado dia 7 e Marchas Populares no dia 9.

Esta iniciativa pretende trazer para Arraiolos desenvolvimento sócio-económico e cultural através da mostra “Tapetes de Arraiolos” que se realiza no Centro Histórico da Vila, dando a conhecer o artesanato, a gastronomia e outros produtos locais, sendo que poderá ainda ser visitado o Centro Interpretativo do Tapete.

“O Tapete está na rua” de 6 a 10 de Junho. Os tapetes de Arraiolos, são, de há séculos, imagem de marca da vila e do concelho.