O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, visita esta sexta-feira, dia 23 de maio, ao meio-dia, a divisão de investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP Alentejo), em Évora.
Nesta visita, o Secretário de Estado da Agricultura assiste, in loco, à análise e aprovação dos projetos de investimento no âmbito do PRODER. Estes projetos, que continuam a ser submetidos ao abrigo do regime de transição, necessitam de uma resposta por parte do Ministério da Agricultura e do Mar.
Portugal, no âmbito das negociações da PAC 2014-2020 conseguiu assegurar que não houvesse encerramento de candidaturas, para que os investidores continuassem a submeter os seus projetos, evitando hiatos no investimento.
A oportunidade criada por este regime de transição constitui a melhor forma do Estado corresponder à vontade e capacidade de investimento demonstrada pelo sector nos últimos anos, garantindo a continuidade no acesso ao financiamento comunitário.
Em complemento ao apoio ao investimento, a região do Alentejo beneficiará ainda das novas medidas do novo PDR 2020 já submetido à Comissão Europeia e, dos apoios diretos ao abrigo da nova PAC que entrarão em vigor já em 2015.