Festival Portalegre Core começa hoje

festival_portalegre_coreTem início hoje em Portalegre a 1ª edição do Festival Portalegre Core, a realizar na cidade até dia 24 de Maio, e tem como cabeças de cartaz Anderskor, Mata Ratos e Destroyers of All.

O evento é apresentado por Hugo Correia da associação Cultural Portalegre Core.

Ouvir aqui Conversa em Dia

O evento está inserido na programação das Festas da Cidade de Portalegre, e irá decorrer nas instalações da antiga Fábrica Robinson (estacionamento).

Este é um Festival que envolve diversos géneros musicais desde Blues, Rock, Metal Tribal, passando ainda pelo Punk Rock e Heavy Metal.

A iniciativa terá como embaixador António Freitas (Antena 3), que fará a apresentação das bandas bem como no dia 24 de Maio, irá presentear os festivaleiros com um Set após os concertos ao vivo.

A organização deste evento fica a cargo da Associação Cultural Portalegre Core, uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos criada em Portalegre no final de 2013, e que dá nome a este Festival.

A Associação tem vindo a desenvolver desde o mês de Novembro a Webzine Portalegre Core que, mensalmente, publica entrevistas, promoção e cobertura de eventos.

A organização fica a cabo da Associação Cultural Portalegre Core, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre e Fundação Robinson.