C. M. de Vendas Novas: Auditoria revela “má gestão pelo anterior executivo”

camara_municipal_vendas_novasFoi conhecido, o resultado de uma auditoria efetuada às contas da Câmara Municipal de Vendas Novas.

A auditoria revelou a verdadeira dimensão da dívida da câmara municipal, superior aos 6 milhões de euros esperados.

A auditoria, uma promessa eleitoral do actual executivo, aquando das eleições autárquicas aponta vários indicadores que revelam uma “má gestão das contas do município pelo anterior executivo”.

De acordo com Luís Dias, Presidente da Câmara Municipal, a auditoria revelou também, “duas graves omissões”, que vêm ainda contribuir para um agravamento da dívida. Uma das omissões tem a ver com dívidas às Águas Públicas do Alentejo. A outra, considerada a “situação mais grave”, tem a ver com a Sociedade do Parque Industrial.

Segundo o Presidente da autarquia, a auditoria revelou ainda os resultados positivos, conseguidos pelo atual executivo, há seis meses à frente da Câmara Municipal de Vendas Novas.

Resultado da auditoria às contas da Câmara Municipal de Vendas Novas, apresentado na passada quinta-feira, dia 15 de maio, revelou dívida de 7,5 milhões de euros, agravada por omissões de situações agora reveladas.