VILA VIÇOSA: VEREADOR DA OPOSIÇÃO EM PROTESTO

Inacio1O vereador da oposição na Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, está a esta hora numa ação de protesto junto às piscinas municipais daquela vila alentejana.

Inácio Esperança é vereador eleito pelo Movimento Unidade do Concelho (MUC), num executivo liderado por Manuel Condenado, da CDU.

Atendimento ao público feito na Praça Pública

À Rádio Nova Antena, Inácio Esperança, relatou em direto do local, os motivos da ação de protesto. “O senhor presidente informou-me na última quarta-feira, dia de reunião camarária no executivo, que porque eu não cumpri o horário estabelecido no atendimento aos munícipes (15 às 16 horas) me era retirada a sala de atendimento ao público, porque a mesma era necessária para outros fins. Incio2O que não se verifica porque a sala está vazia. Eu ultrapassei o tempor em cerca de 10 a 15 minutos”, justificou.

“Vila Viçosa precisa de democracia” – Esperança

O atendimento aos munícipes está a ser feito em plena via pública, junto às piscinas municipais de Vila Viçosa, pelo vereador da oposição Inácio Esperança (MUC), como protesto ao executivo liderado por Manuel Condenado. “As pessoas perguntam-se o que se passa e eu informo. O 25 de abril foi há 40 anos, mas em Vila Viçosa precisamos de um novo 25 de abril. Precisa-se de democracia”.

A Rádio Nova Antena já contatou Manuel Condenado, presidente da câmara Municipal de Vila Viçosa, para se pronunciar sobre esta notícia, mas o autarca encontra-se incontactável.