V Festa dos Contos em Montemor-o-Novo – 19 a 24 de maio

V_festa_dos_contosO município de Montemor-o-Novo recebe, de 19 a 24 de maio, a V Festa dos Contos – Festival Internacional de Narração Oral.

Esta é a quinta edição de um projecto de intervenção artística preocupado em recuperar uma memória colectiva, através da difusão de conteúdos da tradição oral. 

No programa do dia 23 de maio, às 21h33 no Pátio dos Contos na Biblioteca Municipal Almeida Faria tem lugar a inauguração com as participações do Grupo Fora d’Horas e Thomas Bakk, P.A.L.A.V.R.A, Luís Carmelo, Paula Carballeira e Jorge Serafim.

No dia 24, pela manhã realiza-se no Jardim dos Cavalinhos a iniciativa Contos para a Família com Thomas Bakk, denominada “Bacocos e Bicharocos”. De tarde, entre as 14h30 e as 17h30 tem lugar, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, a iniciativa “Entre Contadores: O Panorama Nacional”, um espaço de reunião e debate entre contadores, programadores e espetadores. Às 15h, no Auditório Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal, serão apresentados “A Grande Família da Felpa”, “À Descoberta da Sua La” e “Contar com os Livros”. Às 21h33, no Pátio dos Contos da Biblioteca Municipal têm lugar atuações musicais com Chullage e Carlos Marques, Ana Sofia Paiva e Azinhaga com “Canções Foleiras de Amor”, seguido de um chill out de contadores.