Plataforma dar e receber.pt apresentada em Évora

darereceber.ptA ENTRAJUDA e a Cáritas Portuguesa apresentaram em Évora esta semana a plataforma Dar e Receber.pt. Este site estabelece a ligação entre quem tem alguma coisa para dar e quem precisa, e a busca de respostas sociais existentes em cada freguesia, tornando mais eficiente e organizado o trabalho dos grupos informais. 

A apresentação pública do projeto decorreu em Évora, tendo sido presidida pelo Arcebispo de Évora, Dom José Alves, e que contou com a presença de Isabel Jonet, presidente da ENTRAJUDA.

 

A plataforma Dar e Receber.pt resulta de uma candidatura ao Programa Operacional para o Potencial Humano (POPH) para cinco dioceses piloto (Évora, Braga, Vila Real, Viseu e Setúbal e) e vai agregar online duas respostas oferecidas pela ENTRAJUDA: a Bolsa do Voluntariado, um portal destinado à procura e oferta de voluntariado, nomeadamente qualificado e empresarial, e o Banco de Bens e de Equipamentos, destinado a fazer chegar às instituições produtos não alimentares, doados por empresas e particulares.

Qualquer particular, empresa ou entidade pode doar bens ou tempo a Instituições Sociais que expressam na plataforma essa necessidade.