Évora recebe “Arquiteturas Film Festival”

arquiteturas_film_festivalEsta quinta e sexta-feira, o Museu de Évora acolhe o circuito itinerante do “ARQUITETURAS FILM FESTIVAL 2013”, organizado pela SOIR Joaquim António d’Aguiar, CINECLUBE da Universidade de Évora e Colecção B.

Durante os dois dias serão apresentadas duas sessões diárias dos 12 filmes premiados no festival, cuja entrada é livre. A primeira sessão tem lugar às 18h e é dirigida a alunos do secundário e público universitário e a segunda sessão realiza-se às 21h e é dirigida ao público em geral.

Entre 1 de abril e 1 de agosto do ano passado foram recebidas 198 inscrições de filmes para serem selecionados para o Arquiteturas Film Festival 2013, que decorreu de 26 a 29 de setembro em Lisboa no Cinema City Alvalade. Nesta primeira edição foram exibidos 110 filmes de 29 países diferentes, incluindo 30 de produções nacionais e 60 parcerias nacionais e internacionais.

 

O circuito itinerante dos doze filmes premiados do festival reflete o potencial cultural e empreendedor desta mostra, colocando Portugal na rota de festivais especializados onde é observado um aumento do interesse cultural entre os dois setores e uma abertura a um público diversificado. A apresentação dos prémios viaja por várias cidades portuguesas e europeias, apostando na descentralização e internacionalização das qualidades portuguesas nos setores da Arquitetura e do Cinema.