1.ª Jornada da Rede Comum de Conhecimento tem lugar hoje em Évora

rede_comum_conhecimentoRealiza-se hoje em Évora, a primeira Jornada da Rede Comum de Conhecimento (RCC). Esta é uma organização da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

A sessão tem lugar no anfiteatro da Universidade de Évora, no Colégio Espírito Santo (sala 131), e é a primeira iniciativa de um ciclo de jornadas que vão ter lugar, trimestralmente, por todo o País.

A primeira jornada dedica-se ao tema “Modernização, Racionalização e Transparência na Administração”, e dará a conhecer casos de sucesso nas Autarquias e Universidades da Região do Alentejo Central, fazendo a ponte entre a Administração Pública Central e Local.

Carlos Nogueiro, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) irá integrar o painel “Utilização das TIC na AP – “Potenciar a mudança” Inovação nas autarquias.

A RCC é um projecto transversal que tem como principal objectivo a disseminação e partilha de boas práticas na administração pública, em matéria de simplificação e modernização administrativa.