Municípios da Rede Urbana Corredor Azul defendem continuidade do projecto

conf_corredor_azul_2A Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Corredor Azul reuniu na manhã desta terça-feira, dia 29, nas instalações da Câmara Municipal de Évora.

Nesta reunião marcaram presença os representantes dos municípios de Évora, Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém, Sines, e Vendas Novas.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municial destaca a “importância desta rede de cooperação como rede de promoção do território e recursos” e que “apesar dos constrangimentos os municipios estão preparados” para “continuar a atrair investimentos e financiamentos para potenciar os recursos da região”. A Presidente da Autarquia vê esta parceria como uma mais-valia para o concelho de Montemor-o-Novo.

Carlos Pinto de Sá, presidente da câmara municipal de Évora, referiu à Rádio Elvas que “esta reunião representa um ponto de partida para a construção de novos projetos para a promoção do território”.

Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, referiu que é da vontade de todos “a continuidade do projeto uma vez que o trabalho das equipas envolvidas tem estado a correr bem”.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos só vê benefícios nesta cooperação intermunicipal, para “promover a qualidade de vida de quem neles quer viver e trabalhar”.

A representar o Municipio de Sines esteve o Vice-Presidente Fernando Ramos, que garante o apoio de Sines nos projectos que tenham a vista o desenvolvimento da região.

A Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Corredor Azul faz parte de um instrumento de politica Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação que visa ultrapassar as fragilidades das cidades portuguesas através de estratégias de cooperação interurbana. O Corredor Azul integra os municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém, Sines, Vendas Novas e Vila Viçosa que se encontram estrategicamente posicionados na ligação entre a Área Metropolitana de Lisboa e Espanha.