Futebol: Grupo União Sport empata a 3 com Almodôvar mas garante manutenção

bolaO Grupo União Sport (GUS) recebeu este domingo, em partida da 9.ª jornada da Série H do Campeonato Nacional de Seniores Manutenção – o Almodôvar – último classificado. 

Numa partida em que o GUS não entrou bem e em que a sua defensiva não esteve ao nível a que nos habituou, o Almodôvar fez a festa, ao alcançar aos 93 minutos o golo do empate a 3 bolas.

Apesar deste empate com o último classificado, tendo em conta os resultados desta jornada, o GUS carimbou a manutenção nesta tarde de domingo, ficando com mais 9 pontos do que Barreirense e 7 pontos do que Cova da Piedade, equipas que ainda irão jogar entre si.

Após uma primeira parte com pouco GUS, na segunda parte da partida, o União marcou cedo aos 51″ (Bruno Mendes) e 53″ (Tiago Almeida). O Almodôvar reduziu aos 56″ (Filipe Venâncio) mas, logo de seguida, aos 61″, Tiago Almeida bisa na partida e faz o 3-1. A ganhar 3-1, e perto de ampliar a vantagem, o GUS não conseguiu marcar e sentenciar a partida.

O Almodôvar conseguiu reduzir, por André Dias, aos 76″, num golo que deixou muitas dúvidas quanto à sua regularidade, queixando-se os Unionistas de que este jogador estaria em fora de jogo. Já ao cair do pano, e em tempo de descontos, o Almodôvar empatou a partida, por Mário Saleiro.

Tendo em conta as limitações e fragilidades do Almodôvar, e apesar do GUS ser muito mais equipa e ter tido mais oportunidades, este empate é um prémio merecido para a equipa do baixo Alentejo.

Grupo União Sport 3-3 Almodôvar

(Bruno Mendes 51″, Tiago Almeida 53″ e 61″; Filipe Venâncio 56″, André Dias 76″, Mário Saleiro 93″)

Campeonato Nacional Seniores Série H Manutenção – JORNADA 11: Cova da Piedade 2-3 Moura; U. Montemor 3-3 Almodôvar; Barreirense 1-0 Quarteirense; Louletano 3-1 Esp. Lagos.