25 de Abril: Comemorações começaram com hastear das bandeiras

hastear_bandeiras_25_abrilEm Montemor-o-Novo, pelas 9 horas decorreu o hastear das bandeiras no edificio da Câmara Municipal, com a Fanfarra dos Bombeiros de Montemor-o-Novo.

Ver aqui Foto-Reportagem

Este é um momento que, de acordo com Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal, é já uma tradição no 25 de Abril.

bombeiros_hastear_25_abrilEsta manhã, Hortênsia Menino lembrou aos microfones da Rádio Nova Antena a importância do 25 de Abril para o país, e em concreto para Montemor-o-Novo. “Montemor foi um concelho muito afectado pela ditadura fascista e houve aqui um grande movimento de resistência”, destacando “os montemorenses que de forma individual e colectiva assim como o movimento associativo, que têm dado um importante contributo para a afirmação dos valores de Abril”.

Em Montemor-o-Novo hoje realiza-se a já habitual “Estafeta da Liberdade”, que já vai na 34.ª edição. Trata-se de uma prova de atletismo, que vai ter início às 10h e que vai ligar S. Geraldo a Montemor-o-Novo.

Às 13h está previsto um almoço comemorativo dos 40 anos do 25 de abril, organizado pelas ARPI’s de Cabrela, Ciborro, Foros de Vale de Figueira e Silveiras.

Às 15h o Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria recebe uma sessão solene comemorativa do 40.º aniversário do 25 de abril.

Às 17h30 sobem ao palco do Cine-Teatro Curvo Semedo, Samuel, Oficina do Canto e Alexandra Anastácio, com o espetáculo musical “Qualquer dia…”.