25 de abril assinalado em Sines

25abrilSinesSines comemora o 25 de Abril com um programa de atividades culturais, desportivas e
protocolares. O programa cultural tem dois destaques principais: na noite de 24, um concerto por João Afonso e Rogério Pires e na noite de 25, um concerto pelo grupo Skip & Die.

João Afonso e Rogério Pires apresentam o projeto Buganvília, com a participação do Coral Atlântico, no dia 24 de abril às 22h00, no Centro de Artes de Sines. A entrada é gratuita e limitada à lotação do auditório. O concerto de Skip & Die, banda de música global, integra-se numa noite de música ao ar livre, dia 25 de Abril, no Largo Poeta Bocage. Esta noite de música, organizada pela Associação Pro Artes de Sines, começa às 23h00 com um concerto pelo projeto Maquinistas, formado por 14 músicos, incluindo professores e alunos da Escola das Artes do Alentejo Litoral. Os Skip & Die atuam às 00h30 e o DJ Set Gran_Van & Emylis tem início às 02h00.

Outro destaque da programação cultural acontece no dia 24 de abril: uma homenagem a João Villaret, pelo Teatro na Comuna, com início marcado para as 22h00, no Centro de Artes de Sines. A entrada é livre e limitada à lotação da sala.


No dia 25, às 10h30, realiza-se a Sessão Solene Extraordinária da Assembleia Municipal de Sines Comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril, no Centro de Artes de Sines. No início da sessão será projetado o documentário “Do Silêncio à Liberdade! O 25 de Abril em Sines”, produzido pela Câmara Municipal de Sines, com depoimentos de sinienses sobre a Revolução dos Cravos e a resistência à ditadura.