Vendas Novas assinala 40 anos da revolução de abril

vendas_novas_25abrilOs 40 anos do 25 de Abril são comemorados em Vendas Novas com um vasto programa de atividades, que decorrerá de 24 a 26 de abril, e que terá mais de duas dezenas de iniciativas para assinalar este marco da história de Portugal. 

Dia 24, pelas 14h30, começam as celebrações com a inauguração da exposição de trabalhos feitos pelos alunos das escolas do concelho intitulada “25 de Abril: 40 anos, 40 palavras” a que se segue uma tertúlia sobre estas quatro décadas da Revolução, no auditório municipal. À noite, pelas 21h30, a parada D. Pedro V, recebe o concerto “Tributo de Ary a Zeca” do grupo Ensemble Project e a exposição interativa “Vendas Novas e a Revolução”, organizada pela associação vendasnovense “Teatro das Artes”, que através de imagens e da música revisitam memórias da época.

O dia 25 vai ser preenchido com atividades desportivas que vão desde caminhadas, atletismo jovem, basquetebol, futsal, passeio de bicicleta e os habituais jogos populares como a malha, sueca, chinquilho, entre outros. Os momentos mais solenes terão lugar pelas 10h00, junto ao mercado municipal, com a inauguração do memorial ao 25 de Abril, seguida de sessão solene comemorativa da efeméride que decorre uma hora depois, no auditório municipal.

O dia 26 começa com um convívio de futebol de 7 logo pelas 09h00 e de uma aula de zumba pelas 10h00. À tarde na biblioteca municipal decorre o atelier “A liberdade o que é” e, a fechar a programação tem lugar a Festa da Juventude, na freguesia de Landeira.