Município de Viana do Alentejo assina protocolo com o NERE

viana_protocolo_NEREO Município de Viana do Alentejo e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) assinaram no passado dia 29 de março, no decorrer do II Encontro de Empresários do Concelho, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano de Ação Empresarial.

Este plano visa potenciar o desenvolvimento empresarial e empreendedor do concelho e ainda apoiar as empresas no seu percurso de crescimento e criação.

 

O Plano de Ação irá abranger 3 áreas. O apoio ao empresário é uma das áreas que inclui a criação e dinamização de uma rede empresarial concelhia, o apoio para as empresas que pretendem exportar pela primeira vez e ainda a dinamização de eventos. A área do empreendedorismo, para além do Plano de Ação, integra o projeto “Ensinar para Empreender”, dirigido às escolas e o programa de empreendedorismo municipal. Por último, a formação e consultoria que abarca programas de formação, formação modular, consultoria às empresas e o diagnóstico das necessidades de formação das empresas.

O protocolo agora assinado vai estar em vigor durante o período de um ano, sendo renovado  sucessivamente por iguais períodos.