Jovens da Escola Secundária de Montemor-o-Novo entregam 300 refeições à Sta. Casa da Misericórdia

missao_sorrisoNa próxima 2.ª feira, pelas 11h, realiza-se no Continente de Évora, a entrega de bens alimentares, correspondentes a 300 refeições, à Santa Casa da Misericórdia local.

Esta ação resulta da iniciativa Missão Sorriso “Music Experience”, inserida no roadshow da 2.ª edição Projeto 80, que mobilizou os alunos da Escola Secundária de Montemor-o-Novo, na luta contra a fome.

O momento vai contar com a presença de um elemento da direção da Escola Secundária de Montemor-o-Novo, de um representante da Associação de Estudantes, de um representante da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo e do Diretor da Loja Continente de Évora.

Tendo como inspiração a música, a Missão Sorriso tem sensibilizado os adolescentes para o flagelo da fome em Portugal, promovendo o seu envolvimento e participação ativa na ajuda à comunidade.  

Recorde-se que, em formato de desafio, os jovens de várias escolas do país, têm sido convidados a interpretar, em grupos de quatro, algumas músicas do grupo musical Orelha Negra, sendo a pontuação total obtida revertida em refeições. Num total de 300 por escola, estas refeições serão entregues a famílias carenciadas, identificadas pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e da União das Misericórdias Portuguesas da zona, de acordo com as necessidades mais urgentes identificadas.

A parceria estabelecida com o Projeto 80 visa também fomentar a criação e apresentação de projetos que tenham por objetivo a formação para a cidadania e uma participação ativa na resolução de problemáticas sociais por parte dos jovens, criando elos de ligação entre estes e as comunidades locais.