UE assina convénio com Banco Santander Totta

Universidadevora2Tem lugar hoje, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, às 18.15 horas, a sessão de assinatura de um convénio entre a UE e o Banco Santander Totta, cujo objetivo é o estabelecimento de uma plataforma de entendimento entre as duas instituições. O acordo contempla o apoio do banco a iniciativas e projetos da UE, centrados particularmente na Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional.

A sessão irá contar com as intervenções do responsável da Cátedra, do Reitor da UE e de um representante do Banco Santander Totta.

   

Atribuída à UE em março de 2013, a Cátedra UNESCO tem por objetivo fornecer formação pós-graduada nas áreas de património imaterial e saber-fazer tradicional, bem como oferecer ações de formação de curta duração suportadas em TIC, dirigidas não só a profissionais, mas também a grupos sociais frágeis e marginalizados.

Na Cátedra UNESCO prevê-se que se projetem e implementem atividades que visem melhorar o conhecimento de jovens investigadores e profissionais sobre o património material e imaterial, bem como no saber-fazer tradicional, visando desenvolver as competências de atores públicos e privados ao nível local, nacional e regional, nas áreas em foco.