Aldeia do Chouto organiza I Feira Nacional do Toiro

aldeia_choutoDecorre nos dias 2, 3 e 4 de maio, na Aldeia do Chouto, no concelho da Chamusca, a I edição da Feira Nacional do Toiro, um projeto artístico e que pretende dinamizar aquela aldeia, onde as Ganadarias da Charneca Ribatejana ocupam um espaço económico importante.

A feira terá uma componente comercial de artigos ligados à tauromaquia e ainda todo o tipo de produtos que serão divididos em duas zonas: uma de produtos tradicionais e outra dos mais diversos produtos.

A feira vai ter lugar no largo do Chouto, que durante os dias em que decorre o evento, vai estar transformado numa arena de casetas, com um espaço onde decorrerão os mais diversos espetáculos de fado, sevilhanas, Flamenco, poesia, música, entre outros, enquanto as ruas serão transformadas em entradas de toiros, desfiles, procissão e outras tradições.

Vai estar também implantada no Chouto uma praça desmontavável que irá receber diversas demonstrações taurinas, com cavaleiros, forcados, espadas, recortadores, largadas e muitas outras demonstrações.

Durante a noite irá haver bares com música ao vivo e algumas casas da aldeia serão transformadas em bodegas e tascas numa abordagem ibérica da gastronomia da península.

Paralelamente, serão apresentadas também exposições de fotografia, pintura e escultura.