HOJE PEDALA-SE A ÚLTIMA ETAPA DA “ALENTEJANA”

volta2014A última etapa da Volta ao Alentejo em Bicicleta pedala-se este domingo, dia 30.

O derradeiro dia de competição começa em Alcácer do Sal junto ao tribunal. Quando a partida for dada às 11:15 faltarão quase 173 quilómetros para se conhecer o vencedor da 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros.

Volta passa hoje por Montemor

As metas volantes de Vendas Novas, Pavia e Arraiolos e o prémio de montanha de 4ª categoria, às portas de Montemor-o-Novo, são pontos “quentes” de uma jornada que termina em festa no centro histórico de Évora, em plena Praça do Giraldo, que não recebia a visita da “Alentejana” desde 2010.

Muito está em jogo durante cinco dias de competição, por exemplo as quatro “Camisolas” símbolos de liderança. A maior distinção de todas, a Camisola Amarela Liberty Seguros para o líder da classificação geral, a Camisola Verde Crédito Agrícola dos pontos que será vestida pelo homem mais regular, a Camisola Castanha Delta Cafés que irá premiar o melhor trepador de todos, o chamado Rei da Montanha e por fim a Camisola Branca RTP, envergada pelo melhor jovem classificado na 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros.