Mais de 1200 pessoas no Festival Internacional de Jazz de Portalegre

mario_laginha_trioMais de 1200 pessoas passaram pela 11ª edição do Festival Internacional de Jazz de Portalegre.

Durante três dias de Festival subiram ao palco do Grande auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre alguns dos maiores nomes do Jazz a nível nacional, europeu, e internacional, desde Mário Laginha Trio, Fire! Liderado por Mats Gustafsson, e o projecto Lean Left com o norte-americano Ken Vandermark e os holandeses The Ex, e que culminaram em espectáculos after-hours no espaço café-concerto, com destaque para o norte-americano Samuel James.

atrio_caep

Na edição deste ano do Portalegre JazzFest, uma das principais apostas teve como alvo o público escolar, com diversas atividades de cariz formativo e mantiveram-se as tradicionais Feiras do Disco da editora Clean Feed, e a Mostra de Vinhos e Produtos regionais.

11 anos depois da 1ª edição, o Portalegre Jazz Fest continua a atrair amantes deste género musical da região mas não só, com reservas antecipadas de bilhetes dos mais variados pontos do país e da vizinha Espanha.

Balanço positivo para 11ª edição do Portalegre Jazz Fest, com promessa de regresso no mês de Março de 2015 para a 12ª edição.