Sines: FMM considerado um dos melhores do mundo pela revista britânica Songlines

FMM_Sines_2014O festival de Sines, cuja 16.ª edição acontece no próximo mês de julho, foi considerado um dos melhores do mundo pela quinta vez consecutiva, pela revista britânica Songlines.
A revista britânica é uma publicação de referência na área da “world music” e escolheu o Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM) como um dos melhores festivais internacionais do género em 2014.

Esta é a quinta vez consecutiva que a Songlines integra o festival de Sines na sua escolha de 25 festivais internacionais de “world music” realizados no mundo.

O FMM Sines é o único festival português e ibérico escolhido pela equipa editorial da revista e um entre apenas 13 festivais europeus fora do Reino Unido, que é objeto de uma seleção à parte.
A escolha da revista Songlines contempla festivais em lugares tão distantes e diferentes como Marrocos, Tanzânia, Malásia, Austrália, Cabo Verde e Canadá.

Criado em 1999, o FMM Sines afirmou-se na última década e meia como o principal destino 
português para os amantes da “world music” e da liberdade no cruzamento entre géneros musicais (jazz, blues, reggae, rock, música clássica, etc.).

O FMM Sines 2014 realiza-se entre 18 e 26 de julho no concelho de Sines, com núcleos na cidade de Sines e em Porto Covo.
Os bilhetes para os concertos pagos encontram-se à venda no site www.bilheteiraonline.pt.