Autarcas socialistas reunidos em Reguengos

ReuniaoAutarcasSocialistas14marOs autarcas eleitos pelo Partido Socialista no distrito de Évora reuniram-se, no passado dia 14 de março em Reguengos de Monsaraz. Na reunião participaram os presidentes e alguns vereadores das câmaras municipais de Reguengos de Monsaraz, Portel, Mourão, Vendas Novas e Viana do Alentejo, o presidente da Federação de Évora do Ps, Bravo Nico e ainda os presidentes das juntas de freguesia do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Em cima da mesa estiveram temas como o plano de investimento do governo, a agregação das juntas de freguesia e o encerramento de serviços públicos. Sobre estes dois últimos temas, os autarcas socialistas decidiram entregar moções aprovadas nos seus órgãos autárquicos referentes ao desacordo das populações relativamente às agegações das freguesias e encerramento de repartições de finanças, de tribunais e de transportes públicos.

Nesta reunião os autarcas socialistas expressaram ainda a sua preocupação com os valores cobrados pela água e saneamento básico, que consideram elevados e a passagem dos contratos de energia para o mercado livre.

Ficou já agendada uma nova reunião para o dia 9 de maio, desta feita em Viana do Alentejo.