Tem início hoje 11.ª edição do Portalegre JazzFest

JazzFest2014O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre acolhe a partir de hoje e até sábado, a 11ª edição do Festival Internacional de Jazz.

Na edição deste ano do Portalegre JazzFest, uma das principais apostas tem como alvo o público escolar, com diversas atividades de cariz formativo, como nos disse Joaquim Ribeiro, director artístico do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

Nesta 11ª edição serão oferecidos cds na compra de bilhetes, 1 CD por bilhete diário e 3 CD’s pelo Passe para os 3 dias, fruto da parceria com a editora Clean Feed.

Como habitual será apresentado um concerto de jazz nacional, um de jazz Europeu e, para finalizar, um de jazz Norte-Americano, que culminam em atividades after-hours.

Irão manter-se na edição deste ano do Festival Internacional de Jazz as tradicionais Feiras do Disco, e a Mostra de Vinhos e Produtos regionais.

Com um orçamento de 35 mil euros e totalmente financiado por fundos comunitários, o Portalegre JazzFest tem como principal objectivo prestar um serviço público.