Suspeito de homicídio de José Maria Cortes começou a ser julgado

Jose_Maria_Cortes

Começou hoje a ser julgado o jovem acusado do homicídio de José Maria Cortes, cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo.

O julgamento do arguido de 20 anos que está acusado dos crimes de homicídio simples e ofensa à integridade física qualificada, começou hoje de manhã, no Tribunal de Alcácer do Sal. 

Recorde-se que José Maria Cortes de 29 anos, sofreu uma facada na zona do coração na madrugada de 23 de junho de 2013 no recinto da Feira Pimel, a Feira de Turismo e das Atividades Económicas, em Alcácer do Sal.

O cabo dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, esteve internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, em coma induzido. O jovem foi operado depois de ter sofrido duas paragens cardíacas, quanto era transportado ao hospital. Depois de estabilizado em Santiago do Cacém, o jovem foi transferido para Lisboa onde veio a falecer quatro dias depois.

O arguido está em prisão preventiva desde o início de julho de 2013, altura em que foi decretada a medida de coação mais gravosa, após ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

O julgamento prossegue durante a tarde de hoje e na sexta-feira de manhã.