Futsal: GUS Futsal vence em Borba

gus_futsalEsta sexta feira, jogou-se o jogo em atraso que fechava a 1ª volta do campeonato, com o GUS a deslocar-se a Borba.
O jogo começou na toada habitual, com o GUS a assumir as despesas do jogo e o Barbus a sair no contra ataque. O GUS recuperou inúmeras bolas durante todo o jogo mas teve um desastre na finalização e assim sendo foi mantendo o Barbus no jogo, que foi acreditando e ganhando alento e começando a ter também as suas oportunidades.

Aos 10′ de jogo surge o 1-0 pelo inevitável Telmo Mendes, que soma já 32 golos. Os unionistas apostaram muito no remate exterior e o guarda-redes (GR) do Barbus fez 12 defesas no 1º tempo. Apenas a 4 minutos do intervalo, num livre ensaiado, Miguel Figueira estreou-se a marcar e elevou para 2-0.

Antes do intervalo, o GUS desperdiça duas boas ocasiões para aumentar mas, incrivelmente, não consegue marcar, primeiro numa situação de 3 para 1, dentro da área, e depois numa recuperação de bola em que ficam 2 unionistas só para o GR.
O 2º tempo, foi em tudo idêntico, Vitor faz o 3-0, logo aos 4 minutos, mas Francsco Arraiolos, Hugo Nunes e Malveira, na cara do GR, desperdiçaram mais 5 ocasiões.

Assim sendo, e apesar do 4-0 aos 10′, apontado por Rui Carriço, o Barbus foi-se mantendo no jogo e a 1 minuto do final ainda reduziu para o 4-1 final.
A primeira volta termina com o GUS em igualdade com a Casa do Benfica de Vendas Novas (CBVN) no topo da classificação, e espera-se uma 2ª volta cheia de emoções, a começar já no próximo jogo, com o GUS a deslocar-se a Mora e a CBVN a ir ao terreno do Cabeção e Benfica