Coruche assinala Dia Internacional da Mulher

DiaMulherCorucheO município de Coruche preparou um extenso programa de atividades, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, no próximo fim de semana. As atrizes Simone de Oliveira e Adelaide de Sousa e a deputada Maria de Belém Roseira vão marcar presença. 

No próximo sábado, dia 8 de março, a partir das 14h30, serão apresentadas as exposições “Reescrita EmPoder Delas” e “Publigualdade” pelo fotógrafo Pedro Medeiros. Depois será apresentado o livro “Mulheres Livres” com a presença da autora, Maria de Belém Roseira, a deputada ex-ministra para a Igualdade e também ex-ministra da Saúde.

Às 16 horas está marcado um Encontro sob o tema “Saúde, oncologia, mulher e família – tempos de mudança e desafios” com a presença de Luísa Portugal e da Associação Encostatamim. Será também apresentado no mesmo momento, o livro “ O amor dentro do meu peito – viver com cancro da mama, a mulher e a família” de Ivone Patrão e Maria de Jesus Moura e edição da Planeta Editora.

Outro projeto que será apresentado na tarde de sábado dá pelo nome de “Guerreiras de Portugal”, dinamizado pela associação nacional ABC/Cancro de Mama presidida pela coautora do livro apresentado, Ivone Patrão, com a presença da atriz e apresentadora Adelaide de Sousa, e também mentora desta iniciativa.

No dia 9 de março, domingo, pelas 16 horas, Simone de Oliveira apresenta o seu livro “Simone, Força de Viver”, com a coautoria de Patrícia Reis da editora Matéria-Prima, sobre a vida apaixonante desta mulher. O momento terá a participação especial de Adelaide Sousa que entrevistará Simone de Oliveira.