O GUS recebeu este sábado a Associação de Jovens de Estremoz (AJES), em jogo a contar para a 1ª eliminatória da meia final da taça do distrito de Évora, voltando a não fazer um jogo muito positivo.
A entrada em campo, por parte da formação Montemorense, foi muito forte, e cedo marcou pelo regressado Fábio Direitinho. Depois várias oportunidades de golos desperdiçadas, acontece o golo do empate do AJES, que começava aos poucos a libertar-se da pressão dos unionistas e beneficiou de uma grande penalidade para empatar a partida. No entanto, pouco depois, Telmo Mendes restabelecia a vantagem para o GUS. Ao intervalo o resultado era de 2-1 para a formação da casa.
O 2º tempo teve duas equipas equilibradas e empenhadas em chegar à vitória. O União assumia as despesas e o AJES respondia sempre com perigo. O AJES conseguiu empatar e, nesse momento, o jogo ficou em aberto. Ambas as equipas desperdiçaram, mas foi Hugo Nunes que, num remate de raiva, colocou de novo o União em vantagem. Antes do final, o AJES desperdiça o 3-3 e, na resposta, é o União que mata o jogo, por Telmo Mendes, que segundos antes do final ainda chegou ao hat-trick, no 5-2 final.
O GUS não fez um grande jogo e atravessa uma fase negativa no processo de construção de jogo, no entanto esta vitória poderá devolver a confiança à equipa treinada por Pedro Pereira.
Na próxima sexta, o GUS desloca-se a Borba para disputar o encontro em atraso para o campeonato diante do Barbus, um jogo que se reveste de especial importância depois de, este fim de semana, o líder Casa do Benfica de Vendas Novas ter perdido na deslocação ao terreno do Futsal Clube de Mora podendo o União, em caso de vitória, voltar a igualar o conjunto de Vendas Novas no 1º lugar.