2ª edição das Tertúlias Empreendedoras decorreu hoje em Montemor-o-Novo

2_tertulias_empreendedorasO projecto Alentejo Empreende liderado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, apresentou ao final da tarde de hoje, no Hotel L’And Vineyards, a 2ª edição das Tertúlias Empreendedoras – Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação.

Ver aqui Foto-Reportagem

No último ano a ADRAL desenvolveu um conjunto de actividades ligadas à Rede “Alentejo Empreende” (inserida no INALENTEJO), um projecto que tem em vista potenciar e criar valor acrescentado para todos os empreendedores da região Alentejo.

A sessão contou com a participação de Alexandra Correia da ADRAL, Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e José Sendim do  L’AND Vineyards.

Alexandra Correia da ADRAL falou à RNA sobre a importância destas tertúlias, que têm por objectivo a partilha de ideias para “melhorar o empreendedorismo na região”.

Segundo Alexandra Correia, o público-alvo destas tertúlias é variado, e destaca a escolha do L’And Vineyards para a realização desta tertúlia “por ser um investimento inovador”.

Nesta segunda edição a ADRAL contou com a parceria da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal, defende que é imperativo que se continue a “mostrar o que o concelho tem de melhor”, “proporcionando a aposta no investimento na região”.

Para Hortênsia Menino é importante a troca de experiências entre empresários e empreendedores, sendo “o L’And Vineyards um exemplo de um bom investimento”.

As tertúlias decorreram no Hotel L’And Vineyards e este espaço foi o escolhido como exemplo de empreendedorismo e como referência nacional.

De acordo com José Cunhal Sendim, proprietário deste empreendimento, a missão é a “criação de uma empresa que crie valor económico e social na região”, destacando ainda a “convicção e a alma” como a base de um bom projecto, sendo também essencial “não desistir”.