Évora: Arquidiocese promove visita guiada ao Convento dos Remédios

ConventoRemedios

A Arquidiocese de Évora vai promover este sábado uma visita guiada ao Convento dos Remédios, iniciativa integrada num projeto que pretende dar mais visibilidade ao património religioso eborense.

Numa nota publicada através da internet, a Igreja Católica local adianta que “o ponto de encontro será em frente à Igreja do Convento dos Remédios às 9h45, iniciando-se a visita às 10h00”.

Batizado com o nome “Rota das Igrejas d’Évora”, o projeto começou a ser implementado em 2010 e conta com a colaboração do Gabinete de Arquitetura e Património da Arquidiocese de Évora, da Comissão Diocesana dos Bens Culturais e da Câmara Municipal de Évora.

Tem como objetivo “abrir as igrejas habitualmente fechadas” e divulgar junto das pessoas os tesouros que compõem a “matriz crist㔠da região, sobretudo os que estão mais afastados do centro urbano.

Situado junto à Porta de Alconchel, na freguesia de Horta das Figueiras, em Évora, o Convento dos Remédios foi fundado em 1606 por D. Teotónio de Bragança para servir como morada para os frades da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Atualmente a casa religiosa acolhe o Conservatório Regional Eborae Musica e o núcleo museológico municipal de Évora.