Águas Públicas do Alentejo investem 2 milhões de euros no Concelho de Viana do Alentejo em 2014

aguas_viana_alentejoFoi assinado, no edifício dos Paços do Concelho, em Viana do Alentejo, o contrato da empreitada de execução da conduta Alvito – Monteza, entre a Águas Públicas do Alentejo (Agda, S.A.) e a empresa Consdep, Engenharia e Construção S.A.
A obra está orçada em cerca de 800.000,00€ e o projeto é financiado a 70% pelo QREN. A empreitada inclui a execução de uma nova conduta com aproximadamente 6.500 m de extensão e a construção de uma estação elevatória.
A obra arranca no próximo mês de março e visa assegurar o abastecimento a Viana do Alentejo, diretamente a partir da ETA de Alvito.

Como explica Marques Ferreira, presidente do conselho de administração da empresa Águas Públicas do Alentejo, no âmbito da parceria, “a opção de construir uma nova conduta vai melhorar a fiabilidade do serviço”. Marques Ferreira reconhece, no entanto, que a grande aspiração do Município é a construção da conduta de abastecimento Viana do Alentejo – Alcáçovas, que está já programada e tem um investimento previsto de 1 milhão e 200 mil euros.
Segundo a empresa Águas Públicas do Alentejo, esta parceria visa garantir a qualidade, a continuidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, em “alta”, numa região com necessidades especiais. O responsável pela Águas Públicas do Alentejo salientou ainda que o Município de Viana do Alentejo “tem sido exemplar a honrar os seus compromissos no quadro da parceria”.