Évora: Detenção de indivíduo por transporte de gado furtado

gadofurtadoO Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Évora deteve um individuo de 27 anos de idade, residente na localidade de Vidigueira, por transportar gado furtado (caprinos).

O indivíduo que se deslocava na Estrada Regional nº 384, perto da localidade de Portel, ao ser abordado pelos militares da GNR colocou-se em fuga a pé, tendo sido localizado já no interior de Portel.

Os militares verificaram no interior da viatura que conduzia, sem condições para o seu transporte, 25 cabras e 9 cabritos, todos da raça serpentina alentejana, tendo sido apreendidos, bem como o veículo ligeiro de mercadorias, que era usado no seu transporte.

Após verificação dos brincos dos animais, os militares do NPA constataram que os mesmos eram propriedade de um indivíduo residente na zona de Oriola, concelho de Portel, e após contacto com o mesmo, que no momento ainda desconhecia que lhe tinham furtado os animais, manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, tendo este sido detido e constituído arguido e os animais entregues ao seu legítimo proprietário.

O detido foi ontem ouvido em primeiro interrogatório de arguido detido, tendo-lhe sido confirmada a medida de coação, entretanto aplicada, de Termo de Identidade e Residência.

A GNR foi encarregue de continuar as investigações.