GNR: Detidos dois indivíduos em flagrante delito por furto de azeitona

azeitonaO Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz deteve ontem em flagrante delito dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do sexo masculino, de 23 e 29 anos de idade respetivamente e residentes no concelho de Reguengos de Monsaraz, por furto de azeitona, tendo sido apreendidos 30 Kg de azeitona.

Ambos os indivíduos foram constituídos arguidos e aplicado como medida de coação o Termo de Identidade e Residência (TIR).

No âmbito da “Operação Azeitona Segura 2014”, esta já é a 2ª ocorrência deste género, tendo no inicio deste mês, sido detidos outros dois indivíduos e apreendidos 80 kg de azeitona, também em Reguengos de Monsaraz.

O furto de azeitona é um crime semipúblico, necessitando por isso que os proprietários apresentem a respetiva queixa, manifestando desse modo o desejo de procedimento criminal contra os suspeitos que foram detidos em flagrante delito.

Todas as detenções ocorreram no âmbito da operação da GNR “Azeitona Segura”, em curso desde o início de novembro de 2013 e que termina hoje.