A Sociedade Portuguesa de Autores realizou na Casa António Gião, em Reguengos de Monsaraz, a reunião anual da sua Delegação Regional de Setúbal e Évora, que integra os representantes concelhios destes dois distritos, mas também dos de Beja e de Portalegre.
Nesta reunião, que decorreu no dia 11 de janeiro, foi analisado o trabalho desenvolvido e definiram-se estratégias que visam uma melhor informação e divulgação do direito de autor e da cooperativa.
Através deste encontro, a Sociedade Portuguesa de Autores pretendeu evidenciar a casa do Professor António Gião, palacete que lhe foi doado em 11 de março de 1981 pela viúva deste ilustre reguenguense, D. Sophie Spira Gião.
A casa conserva no interior todo o seu riquíssimo espólio em mobiliário e peças de decoração, obras de arte, uma biblioteca vocacionada para a área científica, especificamente sobre Meteorologia e Geofísica, e escritos inéditos sobre os temas.
Para honrar e perpetuar a memória de António Gião, a Sociedade Portuguesa de Autores está a proceder a obras de restauro e de reabilitação do palacete e pretende dinamizar a casa e o jardim com diversas iniciativas.