Avis com colheita de sangue exemplar

ColheitaAviz

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, os números conseguidos na dádiva de sangue levada a cabo, a 11 de Janeiro, em Avis. Segundo o Presidente da ADBSP: tudo decorreu belissimamente bem, do apreciável número de presenças de pessoas dos dois sexos, aos novos dadores e juntando os voluntários dispostos a compartilhar medula óssea. Dado estar em início de um novo ciclo de 12 meses: António Eustáquio espera que, nas próximas colheitas, os voluntários correspondem para que não falte uma gota de sangue a quem dele necessite.

À sede dos Bombeiros de Avis rumaram 54 pessoas, das quais 22 mulheres.

Como se sabe os eventuais dadores são sujeitos a exames clínicos. E nem todos puderam colaborar. Foram recolhidas nesta oportunidade 49 unidades de sangue.

Em termos de “batismos” a doar sangue houve quatro, dos quais três do sexo feminino. Já o Registo Português de Dadores de Medula Óssea somou quatro novas inscrições.

A Câmara Municipal de Avis apoiou o almoço convívio servido num restaurante local.

Em Fevereiro a ADBSP tem planeado, aos sábados entre as 09.00 h e as 13.00 horas (horário rigoroso), as seguintes brigadas em Fevereiro: A 01 no Centro de Saúde de Castelo de Vide; A 15 no Centro de Saúde de Montargil, em parceria com o grupo Motard’s Montargil; A 22 no edifício do Lar de São Salvador da Aramenha (Marvão).