Abertas Inscrições do Projeto Recursos Artísticos do Alentejo

recursos_artisticos_alentejoA Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Categoria à Parte convidam todos os interessados a inscreverem-se no sitewww.artealentejo.org, com o objetivo de poderem vir a integrar, não só, o inventário dos Recursos Artísticos do Alentejo, como uma publicação que será editada entre março e abril de 2014.

O inventário dos Recursos Artísticos do Alentejo, iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais – e da Categoria à Parte, nasce da vontade de suprir as dificuldades que muitos criadores e artistas nacionais e internacionais enfrentam quando procuram alguns dos recursos necessários à sua atividade em regiões que não as da sua origem.

O Alentejo reúne características – climáticas, recursos materiais e humanos e infraestruturas – excecionais para o desenvolvimento de atividades artísticas. Fazem-se necessárias ações de divulgação deste conjunto de qualidades com o intuito de atrair e estabelecer artistas plásticos, colecionadores, curadores, galeristas, estudantes, críticos e pesquisadores que venham desenvolver atividades na região.

Depois de uma primeira etapa na realização de inventário abrangente e extenso dos recursos e estruturas pertinentes às Artes Plásticas e a outras áreas artísticas e criativas afins, encontram-se já disponíveis online os resultados iniciais –  listagens com descrição, informações, contactos e observações de empresas e profissionais. 

Assim,  todos os  interessados em participar neste projeto e no Guia-Roteiro dos Recursos Artísticos do Alentejo, poderão inscrever-se  online, até dia 16 de fevereiro, no site www.artealentejo.org , podendo  obter  mais informações através do e-mail pedro@artealentejo.org .