Reguengos de Monsaraz apresenta programa “+ Saúde”

Camara_Municipal_de_Reguengos_de_Monsaraz‘A atividade física e a nutrição como fatores da qualidade de vida’ é o tema da conferência que vai decorrer no dia 23 de janeiro, pelas 9h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

O programa “+ Saúde” visa promover junto da população um estilo de vida saudável através da prática da atividade física e da educação alimentar.

Nesta conferência, às 10h, serão divulgados os resultados do estudo sobre a obesidade nos estudantes do concelho, por Luís Fialho e João Pacheco, do Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A partir das 10h45, Cláudia Minderico, docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, apresenta o tema “A importância de uma alimentação saudável”, e às 12h, Lia Silva, Pediatra no Hospital do Espírito Santo, vai falar sobre o “Impacto dos maus hábitos alimentares e físicos na adolescência”.

Na parte da tarde, pelas 14h30, Armando Raimundo, Diretor do Proto Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora, vai abordar a temática “Atividade física na adolescência; impacto da vida sedentária no jovem”.

A fechar, às 15h15, a enfermeira Clara Lourenço, do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, vai divulgar a intervenção “Saber comer” da UCC-ALMOREG.