Évora: Universidade assina acordos de mecenato

UniversidadeEvoraTem lugar esta tarde, pelas 15h00, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a cerimónia de assinatura de acordos de mecenato do Programa FASE-UÉ – Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora – para o ano letivo de 2013/2014.

Durante a cerimónia será apresentado o FASE-UÉ, em particular alguns dados sobre o ano letivo 2013/2014, contando-se com a presença do Reitor da Universidade de Évora (UE), Professor Carlos Braumann, do Presidente da Associação Académica da UE, Luís Pardal, de um aluno beneficiário do FASE-UÉ e dos mecenas do fundo de apoio social.

O FASE-UÉ foi criado em 2012, tendo por objetivo prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas. Este fundo de apoio é sustentado pelo próprio orçamento da UE e por um conjunto de mecenas que a ele se associaram, contribuindo para que alunos carenciados não abandonem o ensino superior por motivos de dificuldades económicas.