Portinho de Pesca de Porto Covo e ligação entre Porto Covo e S. Torpes atingidos por ondulação

Protecco_Civil_SinesO portinho de pesca de Porto Covo e o Caminho Municipal n.º 109, que liga São Torpes a Porto Covo, sofreram danos na sequência do fenómeno de agitação marítima forte que afeta Portugal Continental. 

No portinho de pesca de Porto Covo, a ondulação forte verificada na tarde e noite de 6 de janeiro provocou estragos nos armazéns dos pescadores. A estrutura de apoio à Docapesca e um barco de pesca lúdica também foram atingidos. O acesso ao porto esteve vedado até hoje de manhã, por questões de segurança.

No Caminho Municipal n.º 109, que liga São Torpes a Porto Covo, o mar chegou à via de circulação, obrigando ao encerramento do trânsito a partir das 18h00 de 6 de janeiro.

O trânsito foi reaberto hoje pelas 11h00, depois de operações de limpeza da via efetuadas pelos serviços da Câmara Municipal de Sines.

A ondulação provocou desgaste nos taludes localizados entre o restaurante Trinca Espinhas e a rotunda seguinte, pelo que a autarquia iniciará hoje trabalhos de reforço do local atingido, com a deposição de pedra.

A agitação marítima deverá estabilizar ao longo do dia de hoje, com a redução da ondulação.

A situação está a ser acompanhada em permanência pela Câmara Municipal de Sines/Serviço Municipal de Proteção Civil e Junta de Freguesia de Porto Covo.