Coruche: Idosos do concelho receberam Cartão Sénior Municipal

coruche_entrega_cartaoDecorreu em Coruche a cerimónia oficial de assinatura dos protocolos com as entidades parceiras do Município de Coruche no novo Cartão Sénior Municipal, assim como a entrega dos primeiros cartões aos seus aderentes.

A sala de sessões dos Paços do Concelho não foi suficiente para albergar o vasto número de idosos e convidados das várias entidades, assim como representantes de vários estabelecimentos comerciais que fazem parte da rede de prestadores aderentes, que não quiseram deixar de marcar presença neste projeto considerado pioneiro e inspirador de futuras iniciativas em matéria de apoios sociais proporcionados aos mais idosos.

O portador deste cartão terá acesso a um desconto de 50% em taxas e tarifas municipais, assim como na recolha de resíduos sólidos. Pode contar ainda com acesso gratuito a todas as atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas pela autarquia, isenção total de taxas no acesso às piscinas municipais e outros benefícios que venham a ser reconhecidos por despacho do Vereador com competência na área social.

A adesão ao cartão deve ser feita na junta de freguesia da área de residência do sénior, onde será igualmente entregue um manual com as condições e lista de redes de estabelecimentos aderentes. Neste momento contam-se já  trezentos e trinta e nove seniores que aderiram ao Cartão Sénior Municipal e duzentos e sessenta e três aderentes ao cartão da Rede Multicare.