A Câmara Municipal de Mora conseguiu garantir apoios comunitários que viabilizam a recuperação da antiga estação de caminho-de-ferro, e a criação de um museu interactivo de megalitismo.
São cerca de 2 milhões e meio de euros de investimento numa obra que, segundo Luís Simão, Presidente da Câmara Municipal de Mora, é relevante para o concelho mas não só, e que pretende complementar a oferta gerada pelo Fluviário.
O projecto prevê a instalação de várias valências nomeadamente a biblioteca e o espaço Internet, uma área para exposições temporárias, o Arquivo Municipal e a Biblioteca, actualmente presentes na Casa da Cultura local.
No entanto a maior fatia do investimento (cerca de 80%) será investido num núcleo museológico dedicado ao megalitismo do concelho, e que irá surgir ao lado da antiga estação que será entretanto recuperada.
Num investimento global de 2,5 milhões de euros, a obra é financiada a 85% por fundos comunitários estando a comparticipação nacional a cargo da autarquia, que está neste momento no processo de escolha do empreiteiro que irá conduzir a obra.