Após duas derrotas consecutivas, o Grupo União Sport (GUS), recebeu no Estádio 1.º de Maio o Ferreiras, líder da Série H do Campeonato Nacional de Seniores.
Logo aos 3 minutos, o Grupo União Sport desperdiçou uma oportunidade soberana. Cau não conseguiu concretizar a transformação de uma grande penalidade, marcando de forma denunciada, permitindo a defesa do guarda-redes Nélio Pereira. A partir daí tivémos um jogo interessante, onde só faltaram os golos. Apesar de poucas oportunidades existentes, GUS e Ferreiras a baterem-se bem e a ir em busca dos golos. Ao intervalo o resultado era um empate a zero.
Na 2.ª parte, o jogo continuou muito bem disputado, mas com os golos a não surgirem. Até que, ao minuto 91, cai um autêntico balde de água fria no Estádio 1.º de Maio, com Flávio Manuel a marcar para o Ferreiras, ficando a dúvida se houve falta diante de Paulo Martins, na jogada que antecedeu o golo do Ferreiras.
Em suma, tratou-se de uma partida bem disputada, onde a igualdade era o resultado mais justo, contudo, no futebol não há justiça, ganha quem marca!
Grupo União Sport 0-1 Ferreiras (91″ Flávio Manuel)
Resultados Finais: Campeonato Nacional Seniores Série H JORNADA 11: Pinhalnovense 2-0 Louletano; U. Montemor 0-1 Ferreiras; Almodôvar 0-0 Moura; Barreirense 1-0 Cova da Piedade; Esp. Lagos 1-2 Quarteirense.